Posted By guiallan
Por que a sua empresa deveria ter uma Company Page no LinkedIn?

Você provavelmente já sabe a importância da sua marca estar presente nas redes sociais. Mas, já cogitou criar uma página para sua empresa no LinkedIn? Essa plataforma pode trazer uma série de benefícios se usada corretamente.

O LinkedIn possui cerca de 500 milhões de usuários em todo o mundo e estima-se que 25 milhões deles são brasileiros. Aliás, o Brasil é o terceiro país mais presente por lá, ficando atrás apenas dos EUA e da Índia. A rede social é a principal referência de ambiente corporativo na internet e um local obrigatório para quem deseja fazer networking.

Ou seja, o LinkedIn pode trazer muitos benefícios para as marcas que desejem atuar dentro dele. Se o seu público está lá, então a sua empresa precisa de uma Company Page no LinkedIn.

Por que ter uma Company Page no LinkedIn?

Fortalecimento da marca

Presença digital é algo essencial para qualquer marca. Ter uma Company Page no LinkedIn significa que a sua empresa poderá ser encontrada com facilidade por lá, além de permitir que seus funcionários a marquem como local de trabalho. Ela também servirá como mais um portal de entrada para o seu site.

Diversas possibilidades de publicação

A sua Company Page no LinkedIn pode contar com uma série de tipos de conteúdo diferentes para manter o público interessado na marca. Dependendo da área de atuação da sua empresa e do tipo de material que possa ser produzido, você é capaz de utilizar textos, fotos, vídeos e links de acordo com os seus objetivos de comunicação.

Plataforma de anúncios

Que tal direcionar publicidade para pessoas em cargos específicos ou que trabalham em empresas de determinado porte? No LinkedIn Ads, essas são apenas algumas das possibilidades de segmentação. Elas certamente serão bem estratégicas para os seus objetivos e somente com uma Company Page é possível explorar todo o seu potencial.

Como criar uma Company Page no LinkedIn?

Passo 1: Crie uma conta no LinkedIn

Se você já conhece os benefícios de networking do LinkedIn, com certeza já possui um perfil nessa rede social. Se não é o caso, então você precisa criar uma conta para gerenciar a sua Company Page.

Passo 2: Crie sua Company Page

Siga até o menu Soluções, localizado no topo superior direito da interface do LinkedIn. Ali, encontre a seção de serviços empresariais e clique em “crie uma Company Page”.

Passo 3: Configure sua Company Page

Durante as etapas seguintes, o LinkedIn irá fazer uma série de perguntas a respeito do seu negócio para configurar a sua página. Certifique-se de incluir devidamente a identidade visual da sua empresa.

Passo 4: Comece a postar

Uma Company Page no LinkedIn não está completa antes de começar a publicar conteúdo. Crie um calendário editorial para se planejar e publique seus posts usando a própria interface do LinkedIn.

Quais os próximos passos?

Esse é o momento para dar continuidade à sua estratégia e iniciar a gestão de conteúdo da sua página. Existem diversas possibilidades de publicação nesse espaço e você precisa implementar aquelas que fazem sentido para seus objetivos e começar a aproveitar os benefícios.

Mantenha a sua estratégia em permanente evolução: fique de olho nas principais inovações da área de marketing digital para sempre encontrar oportunidades para se destacar em seu mercado. Afinal, os conceitos de hoje podem estar completamente diferentes amanhã.

Já que o tema são as redes sociais, aproveite para seguir a Zero Cinco no Facebook, no Twitter e, é claro, no LinkedIn.