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Instagram Ads: melhores práticas para destacar a sua campanha!

Se você quer aumentar o valor de sua marca, a sua campanha de marketing precisa englobar as redes sociais — ainda mais, aquelas em que a sua persona interage de forma mais assídua. O Instagram, com seus mais de 60 milhões de usuários, provavelmente, é uma delas. Assim, é imprescindível investir na rede visual para alavancar as vendas de sua empresa.

Nesse cenário, o Instagram Ads emerge como uma excelente opção para melhorar sua estratégia. A ferramenta permite vários tipos de anúncios como vídeos, imagens e álbuns, que, se bem trabalhados, podem ser tornar um diferencial do seu negócio no mercado.

Instagram ads melhores praticas

Neste post, separamos as melhores práticas para destacar a sua marca em campanhas do Instagram Ads. Confira!

1. Entenda o comportamento de sua persona

O algoritmo do feed do Instagram considera importante para o ranqueamento de anúncios informações das interações que acontecem na rede. Dessa maneira, a partir dos dados do comportamento de sua persona, é possível identificar os melhores horários para as postagens e os tipos de anúncio mais eficientes.

Além de alcançar um melhor posicionamento no feed, conhecer os gostos da persona permite a criação de conteúdos que promovem maior engajamento com curtidas, comentários e compartilhamentos.

2. Crie landing pages para aumentar o tráfego para o seu site

Com a plataforma de anúncios do Instagram, é possível criar landing pages que direcionarão o usuário para a página de sua empresa. Faça a postagem de uma foto única, atrativa e com uma chamada para ação que estimule o visitante a clicar no botão de direcionamento.

Você pode utilizar o recurso para cadastrar pessoas para um evento futuro, ativar promoções pontuais e até mesmo oferecer downloads de materiais educativos como e-books e white pappers.

Instagram ads melhores praticas 2

O recurso da landing page, além de aumentar a visibilidade de sua empresa no feed por ser um anúncio diferente do que comumente se tem no Instagram, ajuda a elevar a conversão de leads.

3. Produza vídeos nas campanhas do Instagram Ads

Apesar do predomínio de imagens na plataforma, o Instagram também permite a exibição de vídeos com duração de 5 a 60 segundos. E essa ação tende a ser cada dia mais usada pelos anunciantes.

Você pode criar um vídeo institucional para, por exemplo, mostrar ao público os diferenciais de sua empresa. Ao finalizar a produção, lembre-se de adicionar uma legenda de até 300 caracteres abaixo do vídeo com o link de direcionamento para o site de sua marca.

4. Aproveite a nova ferramenta de álbuns

O Instagram agora oferece a oportunidade de criar álbuns em formato carrossel com até dez imagens e vídeos em uma única postagem. Publicar álbuns pode ser uma excelente ferramenta para aumentar o engajamento de sua empresa com a persona.

Uma tática interessante para exemplificar é colocar um vídeo com a propaganda, seguido de nove fotos dos bastidores para instigar a curiosidade dos visitantes. O inverso, também funciona: inicie com fotos de pessoas e produtos e encerre com um vídeo de making of.

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Conte histórias com o auxílio das legendas e faça uma busca pelas hashtags mais alinhadas com a sua marca. Considere também inserir uma hashtag exclusiva e que faça sentido para aquilo que está anunciando. Além disso, procure trabalhar bem o texto com frases e palavras que estejam de acordo com os valores de sua empresa e que sejam populares para o seu público-alvo.

E, finalmente, não deixe de lançar sua campanha no Instagram Ads para atrair cada vez mais clientes, aumentar a visibilidade de sua marca e alavancar as vendas de sua empresa.

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