Sua empresa está nas redes sociais? Então, evite esses 6 erros!

gestão das rede sociais é uma ótima estratégia para ajudar as empresas a interagirem com seus clientes e para gerar novas oportunidades de negócio. Porém, não é difícil encontrarmos algumas empresas cometendo erros na web que prejudicam sua imagem e atrapalham a conquista de novos consumidores.

Pensando nisso, trazemos os 6 erros mais comuns e o que você pode fazer para evitá-los.

1. Não publicar atualizações com frequência

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Um dos erros mais cometidos nas redes sociais empresariais é não realizar publicações em seus perfis com frequência. Isso prejudica a estratégia, pois pode dar a impressão de que sua empresa abandonou a página e que nenhuma novidade será divulgada por lá. Assim, as pessoas podem perder o interesse e deixar de acompanhar a companhia nas redes sociais.

Tente criar um cronograma de publicações e garanta, pelo menos, uma atualização por dia, desse jeito você atrai a atenção de seus clientes e demonstra o interesse da empresa pelas tendências do mercado.

2. Falar apenas sobre sua empresa e seus produtos

Pode parecer uma boa ideia usar as redes sociais para falar apenas sobre os produtos e serviços de sua empresa, mas, ao contrário do que muitos pensam, essa atitude prejudica seus resultados. Isso porque as pessoas não estão interessadas somente em propagandas, comerciais ou detalhes sobre as empresas. Elas querem se entreter  e divertir-se enquanto interagem com seus amigos e familiares.

Publique conteúdos que sejam do interesse de seus clientes, mesmo que eles não tenham relação direta com seus produtos. Assim, você atrai a atenção de um público maior, fazendo com que sua marca faça parte do dia a dia das pessoas.

3. Não responder às dúvidas de seus clientes

As redes sociais facilitaram a vida dos clientes permitindo que eles façam contato com as empresas sem terem de passar pelos meios tradicionais de comunicação, como falar ao telefone. Mas muitas empresas ignoram isso e deixam seus clientes sem resposta.

Quando você deixa de responder os internautas, eles se sentem ignorados, deixados de lado. Isso afeta sua imagem. Tenha uma equipe pronta para responder de forma rápida e objetiva todas as perguntas recebidas.

4. Interagir com seus clientes de forma rude e grosseira

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Pior do que ignorar as dúvidas de seus clientes é respondê-los de forma grosseira quando há algum comentário negativo sobre sua marca ou seu produto. É muito comum que este tipo de resposta se torne viral, prejudicando a imagem da empresa e gerando crises difíceis de serem controladas.

Seja paciente e sempre responda a seus clientes de forma gentil, independente da forma com que o contato foi feito. Assim sua empresa vai evitar problemas e manter o controle sobre a situação.

5. Não investir nas campanhas patrocinadas

As redes sociais são mídias com custos de veiculação muito baixos, permitindo que qualquer empresa possa atuar de forma eficiente. Por isso, muitos profissionais acabam ignorando a importância dos anúncios e campanhas patrocinadas, pensando que somente a divulgação da página é suficiente para gerar bons resultados.

Este é um dos erros nas redes sociais que mais prejudicam uma empresa, pois sem investir em anúncios e campanhas patrocinadas sua empresa perde a oportunidade de reforçar sua estratégia de branding e alcançar um número maior de clientes.

6. Não avaliar os resultados de sua estratégia

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Outro erro que pode colocar em xeque sua estratégia de promoção nas redes sociais é não acompanhar os resultados gerados por sua campanha.

Sem saber o retorno que sua página está tendo, você terá dificuldades para identificar aspectos que podem ser melhorados em sua estratégia promocional.

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