Bottero: uma explosão de cores!

A primavera está chegando e com ela mais uma belíssima coleção da Bottero. Para este lançamento, criamos um filme que é uma verdadeira celebração as cores da estação. A inspiração desta campanha vem de um grande evento cultural e suas derivações pelo mundo. Trata-se do Holi ou Festival das Cores, uma grande festa realizada na Índia todos os anos entre fevereiro e março e que celebra a chegada da Primavera.

bottero-colors-1

Uma celebração à primavera!

Neste dia, as pessoas atiram tintas das mais diversas cores umas às outras, com muita bebida, comida e música. Essa brincadeira começa quando crianças atiram as tintas nos pais e irmãos sendo que, no final, todos estão completamente pintados e coloridos. A origem do Holi antecede em muitos séculos o nascimento de Cristo e são muitas as lendas que explicam o seu aparecimento, mas independente de qual seja, é um evento celebrando o bem.
Da Índia para o mundo, as versões do Holi, como a conhecida Happy Holi, agradaram em cheio povos de origens muito diferentes. Com adição de música eletrônica e bandas conhecidas de cada região, a celebração com cores é sempre muito bonita visualmente e cheia de alegria. No Brasil não é diferente.

O ritual da moda

E se estamos falando de celebração da chegada da primavera, de cores, de alegria e de felicidade, estamos falando de Bottero! Como num grande ritual, as meninas se pintam, colhem os novos modelos e brincam em meio a muita cor, seja de fumaça, seja de pó colorido. O auge é a explosão de cores na frondosa árvore que protagoniza o filme e representa a natureza e a chegada da primavera.

bottero-color-17

Making of do filme

Foi em uma sexta-feira de temperaturas negativas que as primeiras cenas começaram a ser gravadas na região da serra de São Luís do Purunã, região dos Campos Gerais do Paraná, próximo a Curitiba. As modelos aproveitaram suas cobertas até a hora de entrar em cena e em alguns casos de packshot até puderam ficar de toucas e casacos. Filmar primavera-verão em pleno inverno tem desses percalços. Durante o dia, com o céu azul e o sol forte, até deu para esquentar um pouquinho, mas a diária foi longa e assim que ele se pôs o frio voltou com força total. Faz parte da magia.

A Asteroide foi a produtora responsável e uma enorme equipe conseguiu resolver magistralmente a complexa logística da filmagem. O auge do material, a explosão de cores na árvore, ficou a encargo do sempre competente pessoal do Atelier Miniart.

Jardins mágicos, névoa colorida, sinalizadores, ritual, pintura, colheita, explosão, enfim, o material celebra a chegada da primavera e da lindíssima coleção Bottero. Modéstia à parte: ficou demais!

Chega de suspense! Clique e curta:

Ficha técnica:
Agência: Zero Cinco Propaganda
Diretor de criação: André Montejorge
Diretor de Atendimento: Maurício J S Lima
Produtora: Asteroide Filmes
Diretor de Cena: Guilherme Biglia
Diretor de Fotografia: Marcos Ribas
Diretor de Arte: Ana Bona
Assistente de direção: Fábio Barreira
Produção executiva: Luana Lima e Mariana Van Bylt
Direção de Produção: Mariana Van Bylt
Figurino: Rafael Chauíche
Beauty: Thiago Make e Jonathan Washington
Edição: Giuliano Batista
Finalização e VFX: Guilherme Pereira
Color Grading: Lucas Negrão
Música: Back to the future – Audac
Produtora de áudio: Gramy Áudio Original