Posted By guiallan
Sua empresa já tem uma estratégia de Marketing Digital?

Uma boa estratégia de marketing digital traz muito mais vantagens para um negócio do que você imagina! Aumentar o alcance de sua marca, selecionar os anúncios de acordo com os perfis do seu público, além da possibilidade de fazer mudanças quase que imediatas em uma campanha são alguns dos inúmeros benefícios.

A seguir, confira as vantagens de adotar uma estratégia de marketing digital para a sua empresa.

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Alcance da marca

É claro que ter suas propagandas exibidas durante o horário nobre de emissoras de televisão é algo que pode gerar um bom retorno para o seu negócio, mas os custos são altíssimos, certo?

Por meio da internet, a sua marca pode ser vista no país inteiro — ou até fora dele — e por um custo muito menor. Links patrocinados no Google e posts pagos em redes sociais, como Instagram ou Facebook, são apenas algumas das diversas opções.

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Mensuração

Além de normalmente ser mais em conta, o marketing digital tem uma característica única que faz uma gigantesca diferença para qualquer negócio.

Ao comprar espaço para uma propaganda na TV ou em um outdoor, por exemplo, a empresa não é capaz de medir com precisão o retorno que aquele investimento rendeu ao negócio. É claro que há estimativas baseadas em diversas pesquisas e estatísticas, mas não passa disso. Na internet, isso funciona de um jeito bem melhor.

Com um trabalho de marketing digital bem organizado e estruturado é possível saber quantas pessoas viram, interagiram e tomaram alguma iniciativa por terem entrado em contato com a sua publicidade. Esses dados podem ser coletados por meio de diferentes fontes, tais como redes sociais, página de resultados do Google ou do seu próprio site ou blog.

Isso significa que suas campanhas podem ser avaliadas como rentáveis ou não por meio de dados. Com isso, você não só aumenta os investimentos em uma campanha que está dando certo, mas também cancela uma que não correspondeu às expectativas, antes que ela acabe por consumir ainda mais o seu capital.

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Segmentação: uma das principais estratégias de marketing digital

Será que existe apenas um perfil de cliente para o seu negócio? Provavelmente não. Há aqueles que compram produtos de um determinado tipo, outros que compram de outro e assim por diante. Com o marketing digital, é possível preparar anúncios e conteúdos específicos para um determinado público-alvo, atraindo apenas a atenção dessas pessoas.

Por exemplo, um anúncio no Facebook pode ser configurado para ser exibido apenas para mulheres solteiras de 21 a 30 anos de idade, residentes na cidade de São Paulo e que estejam interessadas em maquiagem. Essa especificidade possibilita usar argumentos mais convincentes para um determinado público e ajustar sua oferta, aumentando, assim, suas chances de fechar negócio.

Além disso, a segmentação também pode ser usada na etapa de pesquisa. Ou seja, é possível saber a localização, a idade e o gênero das pessoas que demonstram mais interesse pelos seus produtos ou serviços na internet. Por meio desses dados, você consegue focar os anúncios no público correto de forma mais certeira.

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Estratégias de e-mail marketing

Ao investir em estratégias de marketing digital, você terá condições de criar uma lista de e-mails que poderá ser usada para interagir com o público das mais diversas formas. Você poderá enviar ofertas, questionários para uma pesquisa de mercado, bem como estabelecer um relacionamento mais próximo com o público por meio de dicas e informações relevantes.

O e-mail marketing é, basicamente, o uso do e-mail como ferramenta marketing direto. Na prática, consiste no envio de e-mails modelados que objetiva aumentar o relacionamento dos clientes com o negócio em questão. Essa estratégia vem sendo adotada pelas empresas como forma de fidelizar os clientes e, dessa maneira, aumentar o número de vendas recorrentes.

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