Crise: oportunidade para todos

Em momentos de instabilidade econômica, as empresas que mantém suas ações de comunicação são justamente aquelas que melhor superam as adversidades e saem mais fortalecidas. Situações como esta que vivemos hoje no Brasil se mostram também uma excelente oportunidade para pequenas e médias empresas conquistarem mais visibilidade e, consequentemente, mais share de mercado. “Tudo acontece muito rápido, então, a dica é ficar atento e buscar maneiras diferentes e criativas para fazer seus consumidores terem novas experiências com a sua marca, o que nem sempre implica em altos investimentos”, pontua Clairto Dutra da Silva, coordenador de marketing da Bottero – empresa que sempre faz uma criteriosa análise de mercado antes de definir seus investimentos –, cliente da Zero Cinco há mais de 20 anos.


Neste cenário, entram em campo novas ferramentas e mídias além das convencionais, caso da internet, de maior alcance e custo mais acessível. Mas como as marcas podem usufruir das inúmeras possibilidades de divulgação originadas com o crescimento da internet, somado ao avanço da tecnologia?
Citando apenas alguns exemplos: para o varejo, ações simples, focadas no cuidado com o ponto de venda e no aprimoramento da comunicação visual interna e externa das lojas. Para o e-commerce, a identificação e otimização de áreas-chave do website, a análise e melhoria do funil de vendas e campanhas online com segmentações avançadas. E, para a indústria, a promoção das marcas por meio de ações de marketing digital e estratégias em redes sociais a um custo bem inferior à mídia tradicional.


“Ações nas mídias sociais são as que têm trazido o melhor custo benefício”, garante Gustavo Motter Haas, diretor do Grupo Taco El Pancho e cliente da Zero Cinco há quase duas décadas. “Se para muitos é a hora de frear investimentos, entendo que é na crise que as boas oportunidades aparecem e são nestas ocasiões que devemos usar a cabeça para gastar o mínimo com o máximo de assertividade”, ensina.
Se a crise força as empresas a serem ainda mais criativas, por outro lado é possível traçar um caminho equilibrando investimentos certeiros com uma boa estratégia de comunicação. Nessa hora, contar com uma boa agência de publicidade faz toda a diferença.

Que tal uma conversa com a equipe da Zero Cinco para conhecermos as suas necessidades de comunicação e apresentarmos as melhores soluções para sua empresa?